Vipassana – Retiros

Standard

Para novos e antigos estudantes, curso de 10 dias:

para próximos datas ver este calendário

Para Crianças – Meditação Anapana, curso de 1 dia:

ver Aqui

O que é a Meditação Vipassana?

Vipassana significa “ver as coisas como elas realmente são” e é um processo de auto-purificação através da auto-observação. Vipassana é um remédio universal para males universais, uma Arte de Viver.

A técnica de Meditação Vipassana é ensinada em retiros de dez dias. Através da experiência, chegou-se à conclusão que Continuar e Ler:este período é o mínimo necessário para os novos estudantes aprenderem as bases da técnica e praticarem o suficiente para experimentar resultados benéficos.

Os cursos decorrem em centros de Meditação Vipassana ou noutros locais especialmente preparados para os receber. Em Portugal são realizados vários cursos por ano. Depois de ler e concordar com o Código de Disciplina relativo aos cursos e de ver o calendário, poderá inscrever-se num curso de Vipassana.

Os cursos são livres de custos de participação para evitar que o aspecto comercial interfira com a técnica e para dar a todos, independentemente da sua situação económica, a possibilidade de experimentar os benefícios de Vipassana. Segundo a tradição deste ensinamento, os cursos são organizados na base de doações livres, aceites unicamente de estudantes que tenham completado o curso e que desejam dar a outros a oportunidade de também usufruir das vantagens desta meditação.

Mais informações Aqui.

(Atenção: na página web do Vipassana alguns dos links no texto podem não estar ativos; no entanto, os links do menú da parte esquerda da página costumam funcionar)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s