a Educação Proibida

German Doin – a Educação Proibida!

A escola cumpriu mais de 200 anos e ainda é considerada a principal forma de acesso à educação. Hoje, a escola e a educação são conceitos amplamente discutidos em forums acadêmicos, políticas públicas, instituições de ensino, medias, etc. Desde a sua origem, a escola tem sido caracterizada por estruturas e práticas   consideradas atualmente Continuar a Ler:

obsoletas e ultrapassadas. Diz-se que não acompanham as necessidades do século XXI. O seu principal defeito é ser um projeto que não considera a natureza da aprendizagem, a liberdade de escolha e da importância do amor e laços humanos no desenvolvimento individual e coletivo.

A partir dessas reflexões  surgiram, ao longo dos anos,  propostas de pensamento e educação prática diferentes. “A Educação Proibida” é um documentário que procura recuperar muitos deles, explorar suas idéias e visualizar as experiências que ousaram mudar a estrutura do modelo educativo da escola tradicional.

Mais de 90 entrevistas com educadores, acadêmicos, profissionais, autores, mães e pais, uma excursão de oito países da América Latina através de 45 experiências educacionais não convencionais, mais de 25 mil seguidores nas redes sociais antes de seu lançamento e um total de 704 co-produtores participando no financiamento coletivo convertendo a “Educação Proibida” em um fenômeno único. Um projeto completamente independente de magnitude sem precedentes, o que explica a necessidade latente de crescimento e surgimento de novas formas de educação.

Pode gravar o documentário e as legendas em português Aqui

Para ver online (ativar as legendas  clicando no CC do “ecran”): Aqui

Leave a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.