“Sabes o que faço quando”…tenho uma DOr de Ouvido?!

Standard

ouvidoNo meu caso, a prática da natação faz com seja mais vulnerável a dores de ouvidos. Muitas vezes, nos dias frios enquanto faço minhas caminhadas sinto uma dor aguda no ouvido direito. Ups, o meu corpo está a dar-me sinal de que tenho de tomar medidas. Quando chego a casa inicío o plano de ação:

. Durante o dia vou alternando aplicações tópicas à volta da orelha (parte externa) de:
– Rescue, em creme, massajando suavemente à volta da orelha.
– Traumeel em pomada, massajando suavemente à volta da orelha.
– Óleo essencial de Alfazema – só uma gota –  massajando suavemente à volta da orelha.

. Como no meu caso houve: dor forte e repentina por golpe de frio escolho o remédio homeopático em grânulos:
– Aconitum (uma planta) numa diluição baixa, por exemplo, 5CH
Tomo 2 grânulos debaixo da língua a cada 15 minutos e depois vou alargando o intervalo entre tomas segundo as melhorias. Num dia o máximo de vezes que se faz a  toma é entre 8 – 10 vezes. No 2º e 3º dias tomou 3 grânulos, 2x ao dia e paro a homeopatia.

Para mim costumo ser o suficiente.

para mais dicas naturais para a Dor de Ouvido, consultar o Guia de Remédios Naturais para Crianças.

e vocês, querem partilhar o que fazem? Partilhar é Fixe 🙂

Sofia

Autora:
Guia de Remédios Naturais para Crianças
Guia de Remédios Naturais para Mulheres
Guía de Remedios Naturales para Niños

FACEBOOK: Guia de Remédios Naturais

BLOG: SoPro Verde

GOODREADS (perfil de autora): Sofia Loureiro

Leave a Reply

