Depois da II Guerra Mundial os pesticidas foram publicitados como o “milagre” que iria salvar uma então população faminta. Na década de 60 os seus efeitos devastadores eram já sentidos e foram denunciados pela primeira vez no livro que abriu as portas ao ecologismo: Primavera Silenciosa de Rachel Carson.
Desde então, este tema controverso não parou de ser debatido. Dados recentes mostram que os agricultores que manuseiam estes produtos têm uma maior taxa de risco de doenças terminais (ex. Parkinson e certos tipos de cancro); que os vestígios de pesticidas são detetados no sangue, no leite materno (!), na placenta (!, na urina e esperma de seres humanos; que as crianças são particularmente vulneráveis a estas toxinas uma vez que o seu organismo está em desenvolvimento, …
Sabia que só na Europa, cada ano, são pulverizadas 140.000 toneladas de pesticidas nos nossos alimentos? Que a quantidade de resíduos de pesticidas presentes nos alimentos, são geridos por um sistema de regulamentação arbitrário e aproximativo? Que segundo as estatísticas da OMS (Organização Mundial de Saúde), cada ano 3 milhões de pessoas que trabalham no sector agrícola sofre de intoxicação aguda por pesticidas, dos quais milhares morrem?
Venha descobrir estas e outras Verdades Escondidas, como pode proteger-se e contribuir para evitar este flagelo.
PS. Recebe a oferta do ebook *Top 5 Relaxamento e Serenidade* e como bónus tem acesso à newsletter mensal *A Vida é Bela* .
****************************
Sofia Loureiro – Terapeuta Natural – Health Coach • Palestrante • Autora
BSc • MNat • PhD
Autora:
Plataforma:
CONTACTO: