Links Nacionais…

  • Terra Solta – Movimento de Sociedade Alternativa. O regresso à terra, à produção de bens de forma próxima, a reutilização, a negação do excesso, podem criar pessoas mais felizes e um ambiente em equilíbrio e sustentável. PERMACULTURA; AGRICULTURA BIOLÓGICA e BIODINÂMICA em meio Urbano e Rural; COMUNIDADES URBANAS PARTILHADAS, ECO-ALDEIAS.
  • Lista de associações de protecção de animais de companhia – lista de associações de protecção de animais de companhia que actuam em Portugal, por distrito/concelho. Se a sua área de residência não estiver contemplada, sugerimos que tente averiguar junto da sua câmara municipal ou até do seu veterinário habitual acerca da existência de associações na sua zona.
  • Centro Vegetariano – Este precioso site contém informações não apenas relativas ao vegetarianismo mas também artigos de defesa de animais, questões ambientais, saúde e bem-estar, e mais e mais. Vale a pena explorar!
  • Transição e Permacultura Portugal – Cada vez mais conscientes, empreendedores, resilientes, simples e felizes! Nesta dinâmica Rede Social, poderá aceder a muita informação, visando promover a Permacultura e modos de vida sustentáveis.
  • SPEA – A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) é uma associação científica sem fins lucrativos que promove o estudo e a conservação das aves em Portugal. A SPEA tem como missão trabalhar para o estudo e a conservação das aves e seus habitats, promovendo um desenvolvimento que garanta a viabilidade do património natural para usufruto das gerações futuras.
  • De Boleia – oferece-te a possibilidade de encontrar um ou mais parceiros de viagem  para Portugal e arredores. Como passageiro podes acompanhar um condutor. Como condutor, é-te possível encontrar um ou mais passageiros.
  • Plataforma Transgénicos Fora – Esta plataforma conseguiu trazer para a opinião pública portuguesa a informação que faltava sobre os riscos dos transgénicos, sobretudo através de acções públicas, actividades educativas, seminários e trabalho de lobbie.
  • Vipassana -significa “ver as coisas como elas realmente são”. É uma técnica de meditação de auto-observação, um remédio universal para males universais, uma Arte de Viver. Eu fiz um retiro e posso afirmar que foi o melhor que fiz por mim durante a minha vida. Mas não é fácil, só para os mais empenhados num Sopro de Mudança.. esta é a valer!!
  • Voluntariado – conselho nacional para a promoção do voluntariado.
  • ALDEIA –  uma associação que tem como objectivo contribuir para um desenvolvimento sustentável, fundamentado na conservação da Natureza e na preservação da Cultura e Tradições que sobrevivem nos meios rurais.
  • IM Magazine – A IM Magazine é uma revista on-line que procura trazer ao universo dos média um novo conceito: divulgar o melhor que se faz no mundo para um mundo melhor, em qualquer campo de interesse à humanidade.
  • GAIA – Aborda a problemática ecológica através de uma crítica ao modelo social e económico que explora e prejudica o planeta, a sociedade e as gerações futuras. Paralelamente, procura construir alternativas positivas para um mundo ecologicamente sustentável e socialmente justo.
  • Plantas de Saúde – Saúde Herbal, Medicinas Alternativas, Plantas Medicinais e Horta Herbal
  • Qualidade de Vida – Um blog voltado a todos que buscam uma vida melhor com uma participação mais ativa na defesa do nosso PLANETA.

Links InterNacionais…

  • Marie-Monique Robin -Página oficial desta excelente jornalista de investigação (!!) – autora do Mundo segundo a Monsanto, o Nosso Veneno Quotidiano e muito mais – em que podem ter acesso a informações sobre a sua bibliografia, filmografia e mais. Também podem consultar o seu blog na Arte Tv Aqui
  • U Taste of Honey – Fantásticas fotografias intercaladas por belas citações! Vale a pena ouvir as músicas que estão no princípio da página para ir apreciando as fotos ao som das espectaculares melodias selecionadas.
  • WWOOF – põe em contacto as pessoas que querem ser voluntárias (WWOOFers) em quintas de agricultura biológica que estão à procura da ajuda de voluntários. É uma rede que se estende por todo o mundo, podemos viajar, conhecer locais e pessoas diferentes e tudo de um modo económico. fantástico!
  • Cradle to Cradle – de William McDonough, podemos realizar produtos rentáveis dentro de um novo quadro conceptual, um que valorize o nosso legado, que honre a diversidade e que dinamize os ecossistemas e sociedades. . . É tempo para projetos que desde o início sejam Inteligientes, Criativos e Prósperos.
  • Transition Network – o papel da Rede de Transição é inspirar, encorajar, ligar, ajudar e treinar comunidades enquanto estas se organizam para um modelo de transição, criando iniciativas sustentáveis e que reduzem as emissões de CO2.
  • Idealist – Idealist liga as pessoas, organizações e recursos para ajudar a construir um mundo onde todos possam viver uma vida livre e digna… para encontrar soluções práticas para os problemas sociais e ambientais, em um espírito de generosidade e de respeito mútuo.
  • ARKive – é uma iniciativa sem fins lucrativos. Com a ajuda dos melhores cineastas  e fotógrafos de vida selvagem, ambientalistas e cientistas, estamos a criar um registro inspirador da vida na Terra. Livremente acessível a todos e preservado em benefício das gerações futuras, ARKive é um recurso verdadeiramente inestimável para a conservação e educação ambiental.
  • Avaaz – o Mundo em acção. missão:  mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o mundo que a maioria das pessoas querem. Mobilizamos milhões de pessoas de todo para agirem em causas internacionais urgentes, desde pobreza global até os conflitos no Oriente Médio e mudanças climáticas.
  • THNK – Tthe Amsterdam School of Creative Leadership – esta escola de Liderança Criativa tem como missão inspirar, educar e conectar líderes criativos que tenham um impacto positivo no nosso mundo. Estimulamos um modo de pensar inovador de modo a saber resolver problemas reais e a contribuir para avanços pioneiros.
  • Walk Free – é um movimento de pessoas de todos os lugares, a Lutar para acabar com um dos maiores males do mundo: a escravidão moderna!
  • Freedom Writers Foundation – a missão da Freedom Writers Foundation (Fundação Escritores da Liberdade) é transformar o sistema educacional  fornecendo aos educadores ferramentas inovadoras para capacitar os alunos-em-risco-educacional a atingir o seu pleno potencial.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s