Cradle to Cradle – Remaking the Way we Make Things

Standard

Cradle to Cradle – Remaking the Way we Make Things, William McDonough’s e Michael Braungart

Um manifesto para uma filosofia radicalmente diferente e prática de fabricação e ambientalismo!!!

“Reduzir, reutilizar, reciclar” alertam os ambientalistas, em outras palavras, fazer mais com menos, a fim de minimizar os danos. Como William McDonough e Michael Braungart argumentam no seu livro provocativo e visionário, no entanto, esta abordagem perpetua um one-way “, do berço ao túmulo” modelo de produção que remonta à Revolução Industrial e lança fora tanto  90 por cento dos materiais que utiliza como resíduo, em grande parte tóxicos. Por que não desafiar a Continuar a Ler: noção de que a indústria humana tem de inevitavelmente prejudicar o mundo natural?

Na verdade, por que não tomar a própria natureza como nosso modelo? Uma árvore produz milhares de flores, a fim de criar uma outra árvore, mas não consideramos a sua abundância desperdício, mas segura, bonita e altamente eficaz, daí, “resíduos são alimentos” é o primeiro princípio que o livro apresenta. Os produtos podem ser concebidos de modo que, após a sua vida útil, possam servir  para “alimentar” algo de novo, quer como “nutrientes biológicos” que podem voltar seguramente para o ambiente, ou como “nutrientes técnicos” que circulam no circuito fechado dos ciclos industriais,em vez de serem “downcycled ” para usos menores (como a maioria dos” recicláveis ​​”agora o são).

Os autores apresentam neste livro  um caso interessante e viável para a mudança!

Por enquanto nãp está disponível a versão em Português mas já está traduzido para espanhol (De la cuna a la cuna – Rediseñando la forma en que hacemos las cosas)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s